Indicadores sobre medicina Você Deve Saber

Dicas, serviços e projetos de sustentabilidade para você tomar uma melhor gestão por sua própria saúde e natural-manter-se.

Ao demonstrar a atividade metabólica glicolítica, as imagens de PET/CT têm o potencial de diferenciar obstruções biliares benignas daquelas por processos infiltrativos com alto consumo de glicose. Entretanto, tua utilidade está Ainda mais relacionada à demonstraçãeste de metástases linfonodais, intra-hepáticas ou em outros sítios distantes.

Nesta oportunidade apresentamos alguns testes introduzidos pelo portfólio do exames do Fleury, relacionados justamente à pesquisa do mutações somáticas em neoplasias, e de que objetivam prestar auxílio à decisãeste terapêutica e sentir melhoramentos este prognóstico do paciente.

A mais concorrida carreira da área de Biológicas, a Medicina é a mais nobre das profissões: a Jeito de prevenir e curar doenças.

Economize tempo, acesse informações completas A cerca de este preparo de exames com precisar ligar para a minha e sua Central.

RM Possibilita adequada avaliação do tumor, da relação utilizando as estruturas adjacentes, sendo Muito mais sensível e especíTeimavive que a TC na identificação e caracterizaçãeste do lesões secundárias Permite a visualizaçãeste da árvore biliar por sequências colangiográficas (colangioressonância) ou por meio do contraste hepatoespecífico, excretado pelas vias biliares Fornece informações necessárias de modo a a cirurgia e de modo a este planejamento terapêutico Ecoendoscopia Auxilia no diagnóstico e estadiamento (através proximidade do probe de ultrassom no duodeno com o hepatocolfoidoco) Possibilita visualizar lesões pequenas (a partir do 3 mm), não visíveis previamente por outros mfoitodos do imagem Permite a realizaçãeste por punção ecoguiada em pacientes utilizando falha diagnóstica pela CPRE CPRE Útil no diagnóstico e tratamento Permite a identificação por visãeste direta da lesão e a realização de biopsias, aumentando a sensibilidade diagnóstica de modo a cerca do 90% Via para a realização do drenagem biliar saiba como tratamento paliativo em pacientes com doença irressecável PET/CT Permite este estudo em Argumento da anatomia e da atividade metabólica glicolítica Útil no estadiamento pré-operatório para a pesquisa do metástases, principalmente em tumores intra-hepáticos Tomografia por emissão do pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT)

A identificaçãeste desse tumor é um Enorme desafio devido ao feição paucicelular da neoplasia e exige abordagem multidisciplinar qual inclui a análise clínica, laboratorial e endoscópica, para além do estudos radiológicos. Nesse sentido, ESTES mfoitodos de imagem têm destaque na investigaçãeste do colangiocarcinoma, como possibilitam confirmaçãeste diagnóstica do maneira nãeste invasiva, estadiamento pré-terapêutico, análise da ressecabilidade da lesão e avaliaçãeste do pacientes de Inconveniente risco.

Optou-se pela realizaçãeste por drenagem transparietal, usando sucesso. Uma USG endoscópica foi solicitada de modo a a confirmaçãeste diagnóstica por punçãeste ecoguiada. Ao exame do ecoendoscopia​ identificou-se este hepatocolé especialmentedoco médio usando acentuado espessamento da parede, levando à estenose (Figura 5A). A punção ecoguiada foi realizada isento intercorrências (Figura 5B) e as amostras foram encaminhadas de modo a a citologia.

Este diagnóstico utilizando material obtido por escovas citológicas ou por biópsia da lesãeste com pinça tem baixa sensibilidade (18-60%), contudo esse índice É possibilitado a ser melhorado utilizando amostras obtidas por CPRE, por meio da coledocoscopia. Contudo, esse mé especialmentetodo tem custo elevado e não está disponível na maioria Destes serviçESTES. A drenagem endoscópica Têm a possibilidade de ser realizada por meio da colocaçãeste de endopróteses plásticas (Figura 2) ou metálicas autoexpansíveis (PMAE).

A embolização do ramo portal do lobo hepático, onde se localiza o tumor, É possibilitado a induzir hipertrofia do lobo contralateral a ser, eventualmente, utilizada de modo a o preparo cirúrgico. Diante dessa situaçãeste, a volumetria hepática de modo a planejamento terapêutico pode ser obtida por meio do estudo tomográfico.

Sistema do imagem inovador utiliza baixíssima radiação de modo a este cuidado da coluna vertebral, Destes quadris e dos membros inferiores.

Se você nãeste é mfoidico e deseja saber Muito mais A respeito de ESTES cânceres de vias biliares ou agendar seu esame do ressonândia magnética​ confira a minha e sua área exclusiva para clientes​

  Faça seus exames pelo Fleury. Equipe altamente treinada com excelência na realizaçãeste por diagnósticos. São diversas soluções em medicina e saúdo. Confira.

Figura 5 - A) navegue aqui Ecoendoscopia mostrando espessamento da parede do colé especialmentedoco;

B) Drenagem biliar com prótese plástica. Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e prótese transtumoral por via endoscópica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *